Índice do Fórum MarFórum (Fórum Generalista)
www.mariadefatimamoura.org

Data: Seg Set 06, 2010 11:56 pm
Ler mensagens sem resposta
FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

República em Portugal: Um sistema político sem volta a dar

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum MarFórum (Fórum Generalista) -> Vantagens e Desvantagens
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Luis Peralta

Registo: 19 Abr 2009
Local/Origem: Lisboa - Portugal

MensagemColocada: Qui Jan 07, 2010 4:30 pm    Assunto: República em Portugal: Um sistema político sem volta a dar Responder com Citação

É lamentável um país que atravessa a maior crise sócio-política-económica tenha um presidente que seja pouco interventivo!

Estamos a atravessar uma enorme crise de valores políticos!

O nosso Primeiro-Ministro é suspeito de corrupção. Se o senhor tivesse um pouco de vergonha na cara (culpado ou não), deveria ter a decência de suspender o seu mandato.

O partido vencedor deveria ter outro candidato para substituir o actual Chefe de Governo.
Por outro lado, o Presidente da República nunca deveria ter indigitado o actual Primeiro-Ministro para Chefe de Governo.

Deveria sim, ter indigitado outra pessoa do partido vencedor para chefe do governo.
E não o fez.

O Presidente da República colabora com tudo o que o governo decide fazer. Depois vem para a opinião pública dizer que é preciso o governo travar a inflação e o desemprego.

Ainda tenho esperança que alguns diplomas sejam vetados de uma maneira irreverssível.

Luis Peralta[/i]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Luis Moura Serra

Registo: 08 Dec 2005
Local/Origem: Maia

MensagemColocada: Qua Jan 13, 2010 12:47 pm    Assunto: Monarca Responder com Citação

Posso concluir que o Luis acha que um monarca conseguirá ser mais interventivo? Que tipo de monarquia aconselha?

Hoje penso em retrospectiva
Valeu a pena! Valeu a pena! Valeu a pena! Valeu a pena!
Voltar acima
Luis Peralta

MensagemColocada: Sáb Jan 23, 2010 2:10 pm    Assunto: Re: Monarca Responder com Citação

Acho que deveríamos ter uma Monarquia Constitucional com um Rei mais interventivo e mais atento aos problemas reais da Nação.

Luis Peralta
Voltar acima
Luis Moura Serra

Registo: 08 Dec 2005
Local/Origem: Maia

MensagemColocada: Seg Fev 01, 2010 1:57 pm    Assunto: Será possivel? Responder com Citação

Uma monarquia constitucional teria esse poder?
Como poderia o Monarca intervir de forma a minorar os impactos de uma crise?

Indo um pouco mais longe? Qual a relação entre a Igreja e a Monarquia e entre a Igreja e a Republica?

Hoje penso em retrospectiva
Valeu a pena! Valeu a pena! Valeu a pena! Valeu a pena!
Voltar acima
Luis Peralta

MensagemColocada: Qua Fev 03, 2010 2:24 pm    Assunto: Monarquia Constitucional Responder com Citação

O que realmente gostaria de ver no meu país era uma Monarquia Constitucional Parlamentar.

Quanto à igreja é um assunto um tanto ou tanto complicado. A igreja esteve sempre (ou quase sempre) ligada ao poder até ao princípio do seculo XX. Com a República esteve proxima (e ao mesmo tempo distante) do poder.

Acho que a igreja católica apostólica romana está a perder força em Portugal e por consequência na Europa Ocidental. Não acompanhou a evolução tecnológica, mundaças sociais e mudanças politicas e como tal, não está preparada para o século XXI.

Além disso o Vaticano tem um "Chefe de Estado" que sabe o que há de fazer...Não sabe como reagir a determinados acontecimentos. Não dá espaço de resposta aos seus cardeais na Europa. Ora dizem sim e logo a seguir dizem não.

Acho que se houver mudança no sistema político português, a igreja não têm lugar cativo no poder.
Poder de um lado e igreja do outro. Além disso não daria direito nenhum a benefícios fiscais ou isenção de impostos.

Esta é a minha reflexão sobre o assunto.

Luis Peralta
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum MarFórum (Fórum Generalista) -> Vantagens e Desvantagens Todos os tempos são GMT + 2 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens